Menu fechado

Nossos Treinos

Musculação

A musculação é um tipo de exercício resistido que pode ser feito em máquinas próprias ou com pesos como barras, anilhas e halteres, o que faz dela uma atividade física extremamente segura indicada para qualquer público.

O treinamento com pesos auxilia no emagrecimento, aumenta o gasto calórico diário e acelera o metabolismo. Previne a osteoporose, auxilia no controle do diabetes e da hipertensão além de inúmeros outros benefícios como: eliminação da gordura, aumento da massa muscular, aumento da força muscular, melhora a atividade cardíaca, a postura, a autoestima, o sono, o bem-estar, os quadros de depressão, aumenta a resistência do sistema imunológico. Ameniza a celulite, pois o exercício com peso evita a flacidez e define os músculos.

Pilates

Pilates Solo é uma série de exercícios oriundos do método pilates que são realizados no chão usando o próprio peso corporal para fornecer resistência ou ainda utilizando acessórios pertinentes ao método. A base dessas aulas é condicionar os músculos mais profundos e sustentadores do seu corpo para melhorar a força, flexibilidade,  postura, equilíbrio e a coordenação.

A essência do método visa fortalecer o “centro de força” do corpo, o core, termo de Pilates que se refere aos seus músculos profundos do tronco e assoalho pélvico.

Através de uma série de exercícios no chão usando acessórios ou não, o treino ajuda a construir, esculpir e tonificar esses músculos, dando ao seu corpo uma aparência delineada.

Além disso, o Pilates traz outros benefícios como:

  • Melhora a postura
  • Flexibilidade
  • Aumento da concentração
  • Aumento da consciência corporal
  • Força muscular
  • Resistência
  • Previne lesões
  • Melhora o equilíbrio e a coordenação
  • Gerenciamento de estresse e relaxamento

Funcional

Para quem quer ter uma vida mais saudável, ativa e dinâmica, uma das atividades físicas que se pode investir é o treino funcional, também conhecido como treinamento funcional.
 
Esse tipo de treino tem sido cada vez mais indicado pela sua capacidade de melhorar o condicionamento físico como um todo. Como desperta interesse de várias pessoas, vale a pena entender o que é treino funcional.
 
O objetivo do treino funcional é oferecer um melhor condicionamento físico, empregando exercícios que estimulem diferentes partes do corpo de tal forma que os movimentos praticados auxiliam na funcionalidade do dia a dia, com padrões de empurrar, puxar, dominância de joelho e quadril, além de exercícios de mobilidade articular e coordenação.
 
Os movimentos funcionais dizem respeito a movimentos associados, multiplanares e que abrangem redução, estabilização e produção de força. 
 
Além disso, os exercícios funcionais empregam mais de uma fração corporal simultaneamente, podendo ser realizado em diversos planos e envolvendo diversas ações musculares.
 

Gestante e Pós Parto

O trabalho ideal para as mães deve conter exercícios posturais, respiratórios, de consciência corporal e com peso do próprio corpo, buscando o realinhamento postural e normalização do tônus e equilíbrio muscular. Mas é importante frisar que cada uma tem seu próprio ritmo e isso tem que ser respeitado.

Recomenda-se a prática de exercícios individualizada e gradativa, trabalhando seu tônus muscular, sua postura e seu desempenho cardiovascular. Geralmente, é recomendado que esse processo seja iniciado com caminhadas leves e progressivas em tempo e intensidade.

Os exercícios devem ser iniciados pelo core, através de caminhadas, atividades voltadas para pós-parto, exercícios com o peso do corpo e alongamentos são os mais indicados, mas abdominais, elevação de quadril (ponte), agachamentos, remadas, flexão de panturrilhas, adução e abdução de coxas também podem ser indicados.

Natação

Famosa por ser uma atividade física completa, a natação é um esporte em que a maioria dos grupos musculares do corpo humano atua em conjunto com a respiração e pode permitir que o praticante domine outro ambiente, o aquático, além do habitat terrestre.

O exercício combina força e movimentos coordenados dos membros superiores e inferiores, auxiliando na recuperação de lesões, perda de peso e aumento do condicionamento físico, entre outros. A prática possui alguns estilos que diferem na forma em como o indivíduo se mexe na água, mas todas possuem o mesmo objetivo: permitir o movimento de deslocamento no meio líquido sem o uso de assessórios.